Como um diagnóstico inesperado em 2025 mudou minha visão sobre saúde e minha missão de cuidar da sua família.
Sempre atuei com vendas de forma tranquila, mas muitas vezes acabava me ocupando com coisas que desviavam meu foco do que realmente importava. Em 2025, tudo mudou. Fiz uma aliança com Deus e entreguei minha vida profissional em Suas mãos. Pedi clientes abençoados, que compreendessem a importância de ter um plano de saúde ativo, sem interrupções, e que valorizassem o nosso trabalho.
Em março de 2025, vivi na pele o que sempre expliquei aos meus clientes. Procurei o pronto-socorro por conta de manchas na perna, acreditando ser apenas uma alergia simples. Graças à atenção do médico, que solicitou minha internação para exames mais detalhados, descobri uma artéria renal obstruída. O diagnóstico exigiu uma cirurgia de urgência para a colocação de um stent, uma pequena mola responsável por desobstruir a artéria.
De um dia para o outro, passei de estar bem em casa para ficar oito dias internada, incluindo período em UTI coronariana. Apenas o stent tinha um custo aproximado de R$ 50 mil, sem contar as diárias hospitalares e todos os procedimentos envolvidos. No particular, esse valor ultrapassaria facilmente R$ 100 mil. A outra alternativa seria aguardar pelo SUS, correndo o risco de uma emergência ainda maior.
Depois dessa experiência, passei a falar com muito mais propriedade sobre a importância de estar protegido. Hoje sigo em acompanhamento com nefrologista e cirurgião vascular, e minha qualidade de vida melhorou significativamente após a cirurgia. Sou profundamente grata a Deus por isso.
A verdade é que, quando buscamos, sempre encontramos algo que pode ser cuidado no nosso corpo. Eu prefiro descobrir cedo, quando ainda há tratamento, do que ignorar sinais e precisar agir apenas em uma situação de urgência.
Esse mesmo ano foi uma bênção também no meu trabalho. Com tudo entregue nas mãos do Senhor, os resultados vieram. Em maio, alcancei o 5º lugar, em junho, o 10º, e em julho, o 7º lugar no ranking geral de vendas da corretora. Foi tão marcante que compartilhei meu testemunho na igreja, algo que não fazia há anos.
Tudo isso só confirma o que carrego hoje como missão: cuidar de pessoas, orientar com responsabilidade e mostrar que ter um plano de saúde não é gasto, é proteção, prevenção e, muitas vezes, vida.





